Como saber se o plano de saúde é bom

Como saber se o plano de saúde é bom?

Vários fatores podem te ajudar na pesquisa na hora de como saber se o plano de saúde é bom. É necessário analisar o perfil da operadora dentro do site da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), realizar pesquisas em sites de reclamações e consultar um corretor especialista em plano de saúde.

Dicas da Brand

Qualificação de Operadoras

A ANS realiza a Avaliação de Desempenho das Operadoras para que você, consumidor, possa escolher o plano de saúde que não dê dores de cabeça no futuro. O índice é retroativo, assim, mostra resultados referente ao ano anterior. Veja quais são os critérios avaliados:

  • Garantia de acesso
  • Qualidade em atenção à saúde
  • Gestão de processo e regulação
  • Sustentabilidade no mercado

Para saber qual foi a avaliação das operadoras que você tem interesse, basta inserir o nome dela na barra de pesquisa dentro da aba de “Programas de Qualificação de Operadoras”, no site da Agência Nacional de Saúde Suplementar, você também pode pedir essa informação para o seu corretor.

Veja as faixas de notas de avaliação aplicadas:

Atendimento de qualidade

Como saber se um plano de saúde é bom? Pelo atendimento prestado, é claro. Pensando em facilitar essa busca, a ANS desenvolveu o Monitoramento de Garantia de Atendimento.

O monitoramento é feito de acordo com as reclamações feitas pelos beneficiários das operadoras de saúde à Agência Nacional de Saúde Suplementar.

São levados em consideração: o descumprimento de prazos máximos para realização de exames, cirurgias, consultas e negativa de cobertura assistencial.

Melhor opção de plano de saúde

É importante ressaltar que todos esses relatórios têm como base todo o território nacional, não apenas de uma determinada região. Mas para facilitar a busca, foi criado um filtro onde é possível fazer a pesquisa com o nome da operadora de saúde.

Consulte um corretor

O corretor é o profissional mais indicado para te ajudar nessa busca de como saber se um plano de saúde é bom, assim como fazemos aqui na Brand.

É importante que as suas necessidades e preferências de atendimento sejam ditas para que a pesquisa seja feita de forma objetiva e precisa.

Leia também: O que saber antes de contratar um plano de saúde?

Rede e abrangência

Para saber se o plano de saúde é bom para você, é necessário verificar a abrangência e rede oferecida, às vezes é possível encontrar um seguro saúde que seja mais em conta, mas talvez ele não tenha uma cobertura que atenda as suas necessidades.

Conte com a Brand Saúde

Temos mais de 20 anos de experiência no mercado, o que nos torna uma corretora especialista em planos de saúde. Contamos com uma equipe de corretores capacitados pelas principais operadoras do mercado.

Venha conversar conosco, será um prazer te conhecer e encontrar a solução perfeita para você.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *