Plano de saúde

Você sabe tudo o que seu plano de saúde pode te oferecer?

Muitos beneficiários contratam um plano de saúde, mas não se atentam às coberturas e demais condições do contrato. Para que você não passe por esses questionamentos, preparamos um conteúdo com várias dicas voltadas para a adesão de um plano, venha conferir.

Como saber qual é o melhor plano de saúde para minha família?

O melhor plano é aquele que se adapta às necessidades da sua família com um ótimo custo benefício. Para descobrir qual é o ideal, converse com um corretor de planos de saúde, explique o que busca e peça indicações. Nesse momento é importante pontuar todas as expectativas.

Leia também O que saber antes de contratar um plano de saúde?

Área de cobertura do plano

Um dos principais pontos que deve ser levado em consideração na hora de escolher o plano de saúde ideal para sua família, é em relação à cobertura nos hospitais de sua preferência e na região onde você mora. Alguns planos são apenas regionais e outros oferecem cobertura nacional.

Considere também se o plano presta atendimento fora da sua região ou se pelo menos conta com alguma rede parceira para casos emergenciais, afinal, você e sua família não podem ficar descobertos enquanto estiverem viajando, dentro ou fora do Brasil.

Dicas da Brand

Quais dependentes podem ser incluídos no meu plano de saúde familiar?

A maioria dos planos familiares permite apenas a inclusão de cônjuges e filhos, entretanto, em algumas Operadoras de Planos de Saúde, é possível incluir os pais ou outros parentes desde que estes estejam financeiramente dependentes do titular do plano e que seja possível comprovar essa dependência. Um consultor especialista pode te orientar.

Com ou sem coparticipação?

No modelo com coparticipação, você paga uma mensalidade muito mais barata e a cada consulta, exame ou procedimento também paga um pequeno valor. Esses valores não podem ser pagos no ato da consulta ou do exame, eles são cobrados juntamente com a mensalidade do Plano de Saúde.

No modelo sem coparticipação, você paga uma mensalidade um pouco mais alta e não precisa pagar nada além a cada consulta, exame ou procedimento coberto.

Cada necessidade um detalhe diferente

Alguns planos possuem serviços adicionais opcionais, é como montar um cardápio específico para você, de acordo com o orçamento e as necessidades.

Os planos mais completos costumam ter serviços que vão desde coleta domiciliar para exames, transporte aéreo, reembolso de despesas realizadas fora da rede credenciada, cobertura internacional e vacinas. Tudo isso além da cobertura exigida pena ANS que compreende consultas, exames e internações sem limite.

Já os planos mais básicos geralmente incluem apenas os procedimentos exigidos pela ANS.

Os planos de saúde familiares e a carências para o atendimento

Quando se fala em carência de um plano, se diz sobre o tempo entre a data de contratação e a data em que você poderá começar a utilizar determinados serviços. Alguns casos de isenção de carência são negociáveis quando se migra de operadora. Converse com o seu corretor sobre essa possibilidade.

Leia também Como saber se o plano de saúde é bom?

Uma equipe especializada faz toda a diferença na hora de escolher o plano certo:

Aqui na Brand Saúde, você conta com uma equipe especializada, pronta para atender você e sua família de maneira direcionada e assertiva para esclarecer todas as suas dúvidas e te ajudar a encontrar o melhor plano.

Está procurando um plano pela primeira vez ou quer migrar de uma operadora para outra? Entre em contato conosco que nós te ajudaremos a encontrar o plano perfeito com o custo ideal.

Melhor opção de plano de saúde

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *