Plano de saúde empresarial

Plano de saúde empresarial x plano por adesão

Você sabia que, segundo dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), 47,4 milhões de brasileiros possuem um plano de saúde? Esse número representa aproximadamente 25% da população. Isso se deve ao fato de que contar com serviços particulares ou ter um plano de saúde empresarial é a melhor maneira de garantir que conseguirá atendimento sempre que for preciso.

Leia também Normas da ANS para planos de saúde

Hoje em dia existe uma série de alternativas no mercado, entre elas o plano de saúde empresarial e o plano de saúde por adesão, os quais são bastante procurados, pois costumam ser financeiramente mais atrativas em comparação aos planos individuais. No entanto, é comum encontrar pessoas com dúvidas a respeito das diferenças entre essas duas opções.

Neste artigo você vai conferir as principais semelhanças e distinções entre cada um deles, bem como os benefícios frente aos planos de saúde individuais, para que você consiga escolher qual melhor se enquadra com a sua situação.

Dicas da Brand

Plano de saúde empresarial e plano por adesão: principais semelhanças

Primeiramente, é importante saber que ambos se enquadram na modalidade de planos de saúde coletivos. Em comparação aos planos de saúde individuais, geralmente, eles costumam ser mais baratos, contam com uma negociação mais flexível a respeito do reajuste e podem ter períodos de carência reduzidos dependendo do tempo no plano de saúde anterior. Esses são três motivos que têm feito com que mais pessoas tenham optado por um plano de saúde coletivo.

Leia também Você sabe tudo o que seu plano de saúde pode te oferecer?

Plano de saúde empresarial e plano por adesão: principais diferenças

Plano de saúde por adesão: ele está disponível para pessoas que se enquadram em uma categoria profissional ou, então, que possuam vínculo com uma organização, classe ou instituição específica, como, por exemplo, médicos, advogados e engenheiros. Em resumo, é preciso se encaixar com algum sindicato ou classe profissional.

Plano de saúde empresarial: ele é ofertado por empresas aos seus colaboradores ou sócios, ou seja, para quem tem um cargo dentro dessa organização, também chamados de titulares do plano. Os dependentes, filhos, marido ou esposa dos titulares também podem ser incluídos no plano de saúde empresarial. Nessa situação, quem contrata o plano é uma pessoa jurídica. Há também mais uma possibilidade: o plano de saúde empresarial também pode ser contratado por Microempreendedor Individual (MEI). A ressalva é ter completado, pelo menos, seis meses de existência da empresa.

Se você se encaixa no grupo de pessoas que podem aderir a um plano de saúde empresarial, vale estudar essa possibilidade. Afinal, os benefícios são vários frente aos planos de saúde individuais.

Nesse sentido, a Brand Seguros possui um plano de saúde empresarial focado em profissionais liberais. Uma das principais vantagens é o fato de estender esse benefício também para os demais membros da família. Entre em contato com a nossa equipe e entenda como funciona.

Melhor opção de plano de saúde

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *